sábado, 29 de agosto de 2015

ALMAS GÊMEAS











ALMAS GÊMEAS

Meu célere sangue grita
Quando aportas perto a mim
Essa força ímpar se agita
Parecendo não ter fim.

Tens a essência da pureza
A beleza de uma flor
No pensamento a riqueza
Do mais puro e fino amor.

Tocastes-me com as mãos
Numa noite ao me encontrar
Olhamos-nos como irmãos
Na penumbra do lugar.

O tempo correu depressa
Nossas vidas em primor
Juntos não temos pressa
Só a certeza desse amor.

Somos almas, somos luz
Entranhas em um corpo só
A doçura que reluz
Que só se reduz em pó.






quarta-feira, 12 de agosto de 2015

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

RESUMO DOS SONHOS

RESUMO DE SONHOS


Os sonhos são muitas vezes visões reais que parece estarmos acordados, vivendo aquela oportunidade sem ter que se esconder ou ter medo de agir. Uma total liberdade em busca de tudo e tudo acontece tão rápido que num tocar de qualquer coisa, nos desligamos e voltamos ao que era. Não duram e dificilmente se repetem, isto porque acontecem em alta velocidade, deixando-nos felizes ou inquietos. Os sonhos, que sonhos ?..., são expectativas vivas, caracterizadas por acúmulos de desejos reprimidos que gostaríamos de sentir de forma mais saudável e confortável.

DOR

De tantas dores que existem, selecionei algumas, não todas, pois a “DOR”, é o contraste da alegria: -  todos sentem da mesma forma, com emoções diferentes:

Dor de cabeça – Dói a cabeça toda;
Dor de ouvido – Dói muito forte o ouvido;
Dor de barriga – Cólicas;
Dor de dente – Dói os dentes;
Dor de barriga – Dói a barriga;
Dor do tórax – Dói o físico;
Dor lombar – Dói na espinha dorsal;
Dor de estômago – Azia, gastrite;
Dor bucal – Afta;
Dor na coluna – Corpo e quartos;
Dor de urina – Infecção urinária;
Dor da traição – cornear;
Dor da perca – Perder o amor para outra pessoa;
Dor do desengano – Se desenganar do amor;
Dor da separação – Se separar amando;
Dor da solidão – Viver sozinho(a) ou  amar alguém ser correspondido(a);
Dor da saudade – Viver o passado sem ter se realizado;
Dor da tristeza – Perca de alguém próximo;
Dor de cotovelo – Amor ferido e não correspondido;
Dor da perca – Perder alguém para outro(a);
Dor de veado – Dor de lado;
Dor desviada – Mesma que de veado;
Dor de corno – Chifrudo(a) para a vida toda;
Dor do abandono – Ser largado e ficar sozinho;
Dor do parto – Ter um filho pelo processo natural;
Dor do desespero – Ansiedade sem certeza;
Dor da aflição – Não saber a verdade;
Dor da agonia – Idem a da aflição;
Dor da inveja – Não ter o que o outro tem;
Dor da maldade – Ser mal e frio;


Sempre feliz e disposto, venho ao computador para lhe escrever uma mensagem amiga, onde o meu desejo é transmitir-lhe a minha paz e agradecer por tanta bondade sua ao também me mandar suas sábias mensagens.

SONHOS E PENSAMENTOS

SONHOS E PENSAMENTOS

   Como viajamos veloz nos sonhos e pensamentos e eu, viajo e sonho todos os dias; um dia sonhei e no sonho eu era o amor, transbordava tantas coisas bonitas de dentro de mim e jorrava em forma de raios; - estes raios iluminavam tudo, toda a minha geografia, toda a minha alma.

  O deslumbrar desta maravilha me fez ainda mais, amar o amor que sinto por tudo, pelo que fiz, pelo que não fiz ainda, pelo que vou fazer, pelos amimais, pelos pássaros, pelos mares, rios, lagos, céus, luas, estrelas e toda natureza em geral,  principalmente pela  natureza do amor infinito que sinto por você a cada romper da aurora, a cada amanhecer do dia.


  Depois de abastecido desta energia cósmica, de volta a realidade e agradecido por tanta bondade divina para comigo, sento-me num ambiente de luz e a inspiração brota como fonte de água límpida e começo a organizar letras e depois construo frases ou  nomes, o resultado é tão bom que sempre em primeira ordem, construo o Teu, para depois construir as frases, frases estas, que recheio de sorriso e carinho para de imediato remeter a você que tanto gosto.  

SONHAR

SONHAR

Sonhar é preciso, os sonhos trazem ocasiões mágicas, tão rápidas, muitas vezes  alegres, iluminadas, boas ou não; Eles tem o poder de transportar a gente e levar até as  pessoas queridas que já faleceram e que nos fazem muita falta,  muita saudade e que este encontro só seria de novo possível, com o nosso retorno ao plano celestial, segundo  os estudiosos místicos, mas independente disso ou não, tem o poder de nos colocar frente a frente a estas, por alguns instantes com muita magia e mistérios.

    Leva-nos ainda ao encontro  de alguém que tanto amamos e não podemos  mais estar  juntos devido aos desencontros do coração e das afinidades, mas nos dá a chance de um novo encontro para aliviar a dor e a saudade que tanto sentimos;  através de um afeto, um beijo, um abraço ou até mesmo uma relação mais profunda que jamais esperávamos. 


    Faz a gente voar, viajar por lugares,  mundos desconhecidos, encontrar pessoas que jamais vimos,  mas que pareciam serem pessoas nossas e que já havíamos convivido antes, bastante familiares;  processo misterioso que envolve a curiosidade e devaneios, um estágio de grande prazer, de grande emoção. Dura pouco, o suficiente para acordarmos pensativos  ou felizes, aliviados e abastecidos para continuarmos a nossa caminhada, rumo a felicidade desejada. 

domingo, 2 de agosto de 2015

Acróstico (Hélio Santos)





Acróstico (Hélio Santos)

Hoje acordei e veio em mente  um erário,
Era tão ditoso, parecia o Heráldico, o bravo.
Levemente abri  os olhos e logo
Imaginei quem poderia ser, não hesitei, era mesmo,
O meu grande amigo, também um cavalheiro de porte.

Sombrio ele o é,  como as sombras das árvores,
Amoroso e bom, como as mais pudicas criaturas
Nobre como o dito cavalheiro acima citado
Tesouro que ainda está escondido para muitos
Orgulho e símbolo vivo da nossa terra,
Senhoril , querido por mim, este grande ser,  impoluto e amado.

José Maria de Oliveira

Aracati, 24 de novembro de 2014

TEMPO NO MEU PENSAR



O  tempo não deixa marcas, e sim, documentários alegres ou tristes, gravados com sangue nas páginas do livro vivo, fechado e guardado a sete chaves dentro das paredes vermelhas dos nossos corações.

José Maria de Oliveira 

COMO SE TORNAR UM IMORTAL E SUA IMPORTÂNCIA

IMORTAIS

Os imortais são escolhidos mediante eleição por escrutínio secreto. Quando um Acadêmico falece, a cadeira é declarada vaga na Sessão de Saudade, e a partir de então os interessados dispõem de um mês para se candidatarem, através de carta enviada ao Presidente. A eleição transcorre três meses após a declaração da vaga.
A posse é marcada de comum acordo entre o novo Acadêmico e o escolhido para recepcioná-lo. De praxe, o vistoso fardão é oferecido pelo Governo do Estado natal do Acadêmico.

Machado de Assis alcançou o patamar da permanência pois, simultaneamente, é um sutil e autêntico intérprete do seu tempo; instiga constantes e distintas interpretações da sua obra, no Brasil e no mundo e é lido de geração em geração porque na criativa polivalência do seu texto literário cada época e seus distintos públicos nele encontram a fruição das suas necessidades de expressão.


A importância - Uma Academia de Letras é, possivelmente, a maior referência no mundo cultural de uma cidade, de um estado e de um país, posto que simboliza o lastro cultural de um povo. Tem o condão de desabrochar aspirações, e de estimular o desenvolvimento da literatura, além de premiar os méritos dos seus mais destacados cultores das letras.

Confrade (Colega, camarada, companheiro/a)




RESGATE


 Mãos benditas, mãos sagradas, mãos que delas saem amor, carinho e a certeza do bem estar. Obrigado Deus!!!