domingo, 15 de maio de 2016

A NOITE


A NOITE

Radiosa e luxuosa és tu amada noite
Princesa dócil que alegra meu viver                     
Quimera que invade a minha alma
Banhando-me docemente com prazer.

Ao contemplar-te os meus olhos paralisam
A minha carne estremece de emoção
Sinto na alma uma energia tão suprema
Que me faz sentir o pular do coração.

Tens a beleza da negrura fascinante
Provocando todo ser a se inspirar
Graças a ti os poetas fazem versos
E os artistas pintam telas de pasmar.

Contemplo-te como sendo minha amada
Na minha mente passeiam as imaginações
Com tua chegada  as estrelas ganham vida
A lua fulge e ilumina todo o chão.

Nos campos os animais adormecem
Descansam de um dia abrasador
As pessoas repetem o mesmo gesto
Mas antes no escuro aproveitam e fazem amor.

Calho nas horas, sonho inocentemente
Amo-te noite... mesmo sem fazer amor
Imaculada assim a considero
Ó Minha amada!... eu me curvo ao teu pudor. 





NOITE

Noite

Quando o sol cansa à tardinha
Depois de um lindo alumiar
A noite aos poucos se alinha
Suas fados põem-se a piscar.

Piscam flamas desejosas
Que os amantes se estremecem
Umas queimas calorosas
Que seus órgãos obedecem.

Obedecem ao queimar
Do sangrar das emoções
Despertados no se amar
Nesse escuro de ilusões.

O! noite, como és bendita
Rainha da luz estrelar
Brilho de quem acredita

Na força do teu amparar.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

VENTANIAS

VENTANIAS

As ventanias aplainam e varrem as terras
Com céleres rajadas ao passar
Lá nas matas as árvores se agitam
Gemendo e clamando ao balançar.

Nos campos as ramagens se assustam
Despertando de um sono sonhador
Suas folhas se empunhando uma as outras
Num estado tenso de medo e pavor.   

Nas cavas os insetos se protegem
Daqueles ventos que sopram sem parar
Lá dentro eles respiram aliviados
Pois seus radares os avisam ao terminar.

Nas pastagens os animais se agasalham
Acastelam-se com firmeza e fervor
Enfrentam-se unidos as forças da natureza
E quando cessam se acasalam e fazem amor.

Os homens em suas casas se arrepiam
Ao sentir fúria naquele ventar assustador
Tentam salvar suas pérolas mais queridas
Sua família e todo o bem que conquistou.



domingo, 3 de abril de 2016

O ILUMINAR DA LUA

O ILUMINAR DA LUA

O sol já cansado
Atrás dos montes sumia,
O céu com seu jeito
Agradecido o acolhia.
Escurecia o horizonte
E a noite surgia
Escuridão total...
Nascia uma estrela
Brilhando no céu,
Apareceram outras
Mas pouco clareou.
Daí veio a Lua
E Sorrindo piscou
Num fechar de olhos
Tudo iluminou.
Jorrava um raiar
Onde nele estava
Resplandecente alusão,
Ganhando beleza
Irradiando paixão
Aqueles que a amam
Na sua extensão
A estrela mais bela
Da constelação.
  



ADEUS

ADEUS

Estava eu a mentalizar
Ensimesmado não vi
Que uma lágrima pousava
Na costa da minha mão.

Ao regressar percebi
Que a lágrima corria solta
Pelas veias da minha mão
Numa espécie de carinho.

Senti meu sangue ferver
Meu corpo se comprimir
As lembranças passear
Após meu mentalizar.

Percebi que aquela lágrima
Calada... triste e imolada
Foi um respingar do pensar
De meu sã mentalizar.

Mentalizava a saudade
De uma estrela que morreu
E o mandar daquela lágrima
Rezava sutil seu adeus.










O DESPERTAR DE UM SONO

O DESPERTAR DE UM SONO

Ainda era madruga
Feliz eu acordava
De um dormir sonhador.
La fora escuro
Mas já os pássaros cantavam
Anunciando o amor.
Saí no terreiro
Para sentir o aroma
E a ternura do esplendor.
A aurora brotava
Na galáxia divina
As nuvens zanzavam
Num lento caminhar
Onde paisagens surgiam
No meu imaginar.
Rostos de anjos
A sorrir e a cantar
Cantigas divinas
Que eu não sabia cantar.
Castelos dourados
Riqueza ao mirar
As tantas belezas
Que me faziam sonhar.
A tarde brotava
Num sutil chegar
Trocando a paisagem
Num simples piscar.
Rostos se apagavam
Anjos já não mais cantavam
E ela com a sua imponência
Assumia o lugar.
Não demorava...
A noite brotava
Com riqueza e glamour.
 O sol fenecia
As nuvens se abriam
A paisagem radiava
Amor e alegria
Tudo aquilo mudava
Mudava o esplendor.
As estrelas acordavam
A lua que despertava
De um descanso de luz
Voltando soberba
Radiando riqueza
Com total beleza
A toda natureza
Que Deus já criou.

domingo, 20 de março de 2016

PROGRAMAS HERNANI PEREIRA

Caros amigos, de novo repito quão é grande a alegria de ouvir a palavra de Deus na voz do casal Hernani Pereira. Um ditar manso, bonito, que alimenta e mata a sede de qualquer ser que tem como objetivo colocar Deus dia e noite dentro do seu coração, na sua vida.
Usando a mesma linguagem, a mesma linhagem, “eles” colocam uns temas conhecidos, mas acredito pouco praticados. Insistem passar ensinamentos bons e declamam com voz expressiva e dicção de alta compreensão. Nestes quatro programas, pude passear suavemente nas folhas sagradas da Santa Bíblia, provérbios sábios, bem expressados e explicações evangélicas dotadas de um sulcar de amor e ternura. Senti paz nas falas, senti-me banhar-me  nas canções. Que sublime trabalho espiritual meus amigos, que grande dom de poderem levar esta comunicação a tantos.
Hoje mergulhei nas canções, orações belíssimas escolhidas com a pureza do coração do casal. Casal que aprendi a amar, casal que mudou meu comportamento no sentido de valorizar o outro e ter como princípio a fé e a bondade. Me deliciei quando ouvi o Falar dos dois caminhos, claro que sem sombra de dúvidas queremos ou pensamos em trafegar no de Deus, às vezes nos confundimos, mas se  temos como base a oração, logo, logo vamos trafegar no caminho certo. O da paz, do amor, da bondade, dos bons feitos da benevolência. Depois de sentirmos este néctar, o outro tortuoso com sombra de bom, não existirá mais em nossas mentes.
A linguagem de Deus é clara, fala-nos todo o tempo. Fala-nos desde sempre na sua linguagem, nesta severa e simples linguagem da nossa existência cotidiana. E nós não ouvimos porque preferimos que Ele falasse na nossa linguagem, na linguagem da felicidade como nós sonhamos, mediante pobres e estúpidas satisfações de sentimento, de amor-próprio ou de conforto, únicas mensagens que estamos decididos a reconhecer como suas.
Os felicito, não ia me estender, mas impossível, gostei tanto que me empolguei, também gostei da nova abertura, página dos programas, mas chamativas e fácil de manusear.

José Maria de Oliveira

Aracati/Ceará/Brasil

www.ahoradaverdade.net